quarta-feira, 30 de maio de 2018

A volta da Ditadura Militar (64-85)


Geral propagando informações falsas gerando histeria, a mais recente que eu vi é que “após 7 dias e 6 horas pode haver uma intervenção militar constitucional”, na boa, na boa, isso não existe, nem com 6 dias nem com 12 dias nem com nada desses  áudios, não existe na constituição democrática do estado de direito que vivemos,  algo que dê essa margem para os militares intervirem dessa forma. Pode haver a chamada aos militares sim, porem somente os poderes  constitucionais(executivo, legislativo e Judiciário), isso no que tange ameaça a segurança publica, e vamos lá, não é “intervenção Militar” é intervenção Federal conduzida Por Militares, então chega de loucura!
                Quem pede a volta da Ditatura, só me resta pensar que, os caras maios novos nascidos depois de 1985 iguais a mim , estudam pouco e esse pouco é baseado em redes sociais e textões, já os mais velhos que viveram no período da ditadura civil  militar, estão com amnésia, só pode.
Não houve Corrupção: Sim houve e muita, porem não abstenção a isso, inclusive a informação não era propagada da forma que é hoje, Rio Niterói, transamazônica, Itaipu(pesquisem).
Havia segurança: Não, não era bem assim, ninguém iria aos jornais porque era censurado, quem fosse considerado oposto ao que os militares acreditavam que era ordem, era morto, ah os baderneiros, esquerdistas e comunistas e  blá blá blá, é certamente crianças tinham um posicionamento politico forte para ser sujeitada a tortura, pesquisem no google “Ernestinho, o bebê "subversivo" , tem outras coisas mas nem vou citar, darei  o trabalho de buscarem informações.
Os militares não roubavam: É , não sei oque nem onde vocês leem essas coisas, mas vamos lá, pesquisem Delegado Fleury, Lutfalla, Camargo Correa, cara só vou mostrar o caminho das pedras, o resto é com vocês.
Não faltava trabalho: É não dá para discordar totalmente disso, afinal se um pai de família antes sustentava os filhos e a esposa, na ditadura foi necessário que todos trabalhassem para chegar a renda que esse mesmo pai ganhava sozinho, ou seja, salário de miséria e para mão de obra Barata, técnica e não pensante, tinham vagas(tirem suas conclusões)
Nossa Mídia tendenciosa e Rasa conseguiu dividir  toda uma sociedade em esquerda e direita, porem a grande maioria não sabe o significado real, digo tanto dos que se dizem de esquerda quanto os que se dizem de direita, ainda acreditam que essas divisões  se dão com base nos jacobinos e Girondinos.

Link para entender o mínimo: https://www.hrw.org/pt/news/2014/12/10/265291
Livro para aprender: Combate nas Trevas, Jacob Gorender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Mimimi" de gente negra!

Vamos falar um pouco de escravidão, racismo e História, ao contrário do que muita gente pensa não foram os Europeus que inventaram a escra...